FNORD NA SUMÉRIA
Foi encontrada uma tábua de argila com inscrições cuneiforme que indica ser da época da civilização Suméria. O conteúdo contido nessa tábua espantou os pesquisadores. Eles acreditam que houve uma seita entre os Sumérios levando ao líder o título de Fnord.
“E assim se elevou ao alto em sua máquina de voar, senhor nas alturas. Ele me mandou para o alto do riacho azul para buscar cerejas no deserto e chegando lá fui surpreendido com um nada. Voltei de mãos vazias, triste e com medo. Meu senhor riu e disse Fnord. O senhor Fnord virou rei de Ung-Hunga, perto do leito macio de Ur. Os que não gostavam dele eram os inimigos de Fnord. Se tornou famoso por brincar.
Fnord foi o título dado pelo seu pai que fundou a FNORD, um grupo de protetores da arte. Ninguém sabe que arte é essa. Ninguém sabe nada de tudo desse grupo. Há 1 geração de Fnords governando a amada Ung-Hunga. Somos alegres e felizes nesse povo. Fnord mudou o modo de vivermos. Viva o rei Fnord”
Os pesquisadores afirmam que o Rei citado foi um dos primeiros 10 líderes das províncias da Suméria. Afirma também que Fnord era atribuído a um tipo de brincadeira com o intuito de enganar. Ou quando não entendiam escreviam em suas tábuas Fnord.
Em outra tábua encontraram a sua variante: Caord. Depois esse termo passou a ser chamado pelos Gregos de Khaos. Parece que esse foi o termo usado pelos Gregos para descrever o fim doo reinado de Fnord.
“E então o fim de Khaos veio por meio de Sirinius com sua arma. Ninguém pode contra. Todos aderiram e se converteram em outro povo. Onde havia alegria agora obtém ordem.”